quarta-feira, 9 de março de 2011

Esperar

A minha relação com a espera nunca foi das melhores. Sinto que estou em perfeita sintonia com o movimento, com o efeito evolutivo de algo que posso controlar e decidir.
A palavra chave "controlar." pode soar de um egoísmo sem tamanho, é no entanto, maior do que eu, e não posso evitar.
Quando me lembro da espera nos aeroportos...desgasto-me toda, a nível da úlcera. Essa é uma espera que inclui no pacote atrasos, imprevistos...Que ideia atroz!!! Imagina só dez horas...esperando..Horrível...Empresta uma certa seriedade a diversão.
Esperar!
Odeio
Esperar por um amor é tortuoso. O tempo não passa, os segundos correm lentos e a hora não chega...Tarda séculos.
Na maternidade!!! É sem dúvida o local onde a espera é mais dolorosa, arriscaria a dizer espera = dor.
Nessas esperas todas o que há de comum é que valem o sacrifício. No fim há sempre algo maior que conseguimos. Voltamos para casa, conhecemos lugares novos, revemos pessoas que amamos, amamos e damos vida.
Dar vida!!! Divino. Penso que essa capacidade aproxima as mulheres de Deus, assim como se elas fossem seres supremos. Não quero aqui minimizar a contribuição do ser masculino, o macho, mas temos que convir que alimentar, guardar, cuidar é mais complexo do que fornecer uma semente para que a fecundação se opere. Sim...Concordo que sem a semente tudo o resto não fosse possível...sei...Porém, manter a semente até a transformação obedece mecanismos estruturais.
Mulheres, sintam-se... seres superiores.
Eu sou.

Sem comentários:

Enviar um comentário